22 de mai. de 2011

Finalmente o galão de água! Um não, dois!!

Relembrando janeiro, início do ano... cheia de ideias e de tempo... coloquei aqui: 
(http://artesdaleticia2.blogspot.com/2011/01/ano-novo-novos-desafios.html), um desafio que teria que fazer com um galão de água e mais alguns materiais... passou o tempo... iniciei várias outras coisas... mania de fazer tudo ao mesmo tempo! Iniciou as aulas (sou professora de Ciências e Biologia em horário integral!) e o galão ficou em segundo plano! Mas... neste fim de semana terminei o galão.... e AMEI o resultado. Aliás, como demorei muiiiiito, já fiz dois para testar:


Passo a passo: Revesti os dois galões com filtro de café, colei uma flor de chita no centro e com um ferro de solda, fiz furos e passei fita mimosa laranja, combinando com a cor da flor, para dar um acabamento e ficar bonitinho! Deixei um sem a fita para vocês poderem ver melhor! Mas os dois vão ter fitas e laços!
E o que eu vou fazer com eles? Bem, vou usá-los para colocar saquinhos e sacolinhas plásticas, e ainda vou fazer mais dois para colocar prendedores de roupas. Mas claro, dá para usar para uma infinidade de coisas legais! E adaptar a cor da flor para combinar com a sua cozinha, por exemplo.



Nessas duas fotos, está mais pertinho, os furinhos e as fitas no acabamento das peças!
O "pulo do gato" para a flor de chita ficar tão bonita assim, é recortá-la do tecido da chita e colar em um tecido branco, deixar secar, recortar novamente e colar na peça! Assim fica bem destacada e deixa a peça mais bonita! Essa dica eu aprendi com a minha queridíssima amiga Eliane (http://artesartesanatos.blogspot.com/) que faz os trabalhos mais bonitos que já vi, usando chita!

Espero que tenham gostado! Vou terminar de colocar as fitas e já vou colocá-los em uso!
Beijos!!! Até a próxima!

5 comentários:

Janaina Beserra disse...

Oi Leticia,

Também gosto de reciclagem.E seu galão ficou espetacular.Gostei das idéias para sua utilização.
Beijão e uma ótima semana!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Parabéns pela idéia de reciclagem. Eu jamais pensaria em fazer isso com galões de água.
Bravo!!!
Beijos

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Parabéns pela idéia de reciclagem. Eu jamais pensaria em fazer isso com galões de água.
Bravo!!!
Beijos

Tia Lívia Maria disse...

OI QUERIDA, DÁ UM PULO NO MEU BLOG, CREIO VC VAI GOSTAR DAS POSTAGENS! PARABÉNS SEU BLOG ESTÁ LINDO!BJS

Fátima Rufino disse...

Oi, Lelê! Seus galões ficaram lindíssimos (como não podia deixar de ser... rs)! Assim como você, estou com uns projetos desses aqui pela metade. Vou aproveitar a dica do pano branco na chita para destacá-la na peça! ;) Bjks agradecidas.