28 de set. de 2010

Ideia de reutilização


















Hoje recebi um email do meu estimado amigo Leônidas, que é geólogo, preocupado com a questão ambiental. No email tinha essa sugestão que agora coloco aqui para vocês apreciarem: Reaproveitamento de gargalos de garrafa pet, para fechar embalagens. No email diz o seguinte:

Ideia para reciclar tampas de pet - Bom para nós e o meio ambiente também! E melhor do que prendedores aramados e/ou comprados.

Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou outro cortador.
Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado.
Depois basta fechar com a tampa. E pode usar nas embalagens de mantimentos,
pães etc.

Adorei a ideia, mas acho que está faltando um toque artesanal para melhorar a "cara" desse novo invento. Deixo aqui um DESAFIO, para as artesãs que se interessam por reciclagem / reaproveitamento.
Vou pensar em algo também. Espero ver logo muitas ideias. Obrigada Leônidas!
  Beijos!!!

7 comentários:

Fátima Rufino disse...

Lelê, AMIGAAA...que saudade!!!
Amei receber sua dica e seu convite para participar desse desafio. Menina, acredita que eu tenho feito uns potes com garrafas pet e já vinha tentando arranjar um jeito de reaproveitar esta parte da garrafa, acima do rótulo, que fica sobrando? Tenho algumas separadas e já vou começar a pensar numa forma bem legal de incrementar esta maravilhosa ideia enviada pelo seu amigo!!! E espero ver logo as suas!
Grande beijo,amiga. Estou super feliz em retomar o contato e poder compartilhar ideias com você. Tenho feito muitas reciclagens, só falta tempo para postar. Agora, com seu retorno, vou fazer esse tempinho... rsrs...
Bjkssss da amiga e admiradora de sempre! ;-)

Iara Jacomeli Pinheiro disse...

Obrigada Lele. Como já disse adorei a idéia. Também me preocupo com o mundo que vamos deixar para a futura geração.
Temos mesmo que reciclar. Vou pensar em algo bem bacana.
Grande abraço.
Iara

Cátia Cristina disse...

Excelente idéia tb vou pensar em algo e volto para te mostrar
excelente postagem bjs

FLAVIA CRISTINA C. disse...

LELÊ , DEIXEI UM SELINHO PARA VOCÊ LÁ NO MEU BLOG,BUSCA LÁ, POIS SEU BLOG É MUITO CRIATIVO .
BEIJOCAS...

Geltha Dubon disse...

Oi,Lelê!
Primeira vez por aqui e já voltando sempre pra ver tanta coisa linda q vc faz.
bjs
Geltha(blog enfeites de festas infantis e cia)
Já estou te seguindo...

Iray disse...

Achei bastante interessante os seus trabalhos. Sucesso, beijos,
Iray

ANDRÉA disse...

Menininha vc é muito criativa!!!!
Pirei na batatinha.
Parabéns pelo cantinho!!!!
http://andreaarteva.blogspot.com