21 de nov de 2011

Presente de Natal!

Tenho recebido vários pedidos do passo a passo da guirlanda de pet, que fiz já faz algum tempo, com a ajuda da amiga Débora Duarte, que gentilmente me cedeu o passo a passo. 


Desde que postei essa foto, originalmente no flickr (http://www.flickr.com/photos/artesdalele/1587869541/in/set-72157602453426213) tenho recebido dezenas de pedidos sobre o passo a passo dessa guirlanda. Foi um sucesso total!  Hoje eu pedi autorização para a Débora e vou postar o passo a passo diretamente aqui no blog, para que todos possam ter acesso e enfeitem suas casas de maneira sustentável ! Muito obrigada novamente a amiga Débora que disponibilizou essa grande ideia. Vamos ao passo a passo:

GUIRLANDA COM GARRAFAS PET


Materiais:

  • Garrafas pet
  • Arame
  • Estilete
  • Alicate
  • Ferro de solda
  • Flores artificiais

Corte a garrafa exatamente na marca existente no fundo, logo após o final dos “pezinhos” da garrafa. Esse ponto de corte fica fácil de visualizar. Pois há um relevo em todo o contorno.


Dobre, vincando bem, cada intervalo sobre os “pezinhos”.





  • Com o ferro de solda, faça um furo bem no centro de cada fundo de garrafa já cortada. Para um melhor acabamento, faça o furo de fora para dentro, para que não apareçam rebarbas.
  • Corte um arame (não muito fino) e faça um gancho fechado, uma argola, em uma das pontas.
  • Coloque os fundos um a um, encaixando-os e apertando um contra os outros, para que não fique muito espaço entre eles.
  • Quando o arame estiver completo com os fundos, faça um gancho com a outra ponta do arame, encaixe na argola anterior e aperte, para fixar. Ficarão duas argolas entrelaçadas.
  • Prenda flores artificiais ou enfeites natalinos e pendure onde quiser.

Pessoal,
Espero que vocês façam muitas guirlandas e enfeitem seus lares de uma maneira bem original e sustentável!
Bom trabalho!

3 comentários:

Julieta disse...

Oi, vc aceita parceria? Visite meu blog, ecoteens, e vc pode ganhar + popularidade pro seu blog. Ah,e meu blog tambem é de natureza, ecologia, etc... Mil beijos!!
Aki o link: http://ecoteens-rj.blogspot.com/

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

Anônimo disse...

Olá queria pedir que postasse idéias de presentes de Natal com tampinhas de plástico das garrafas pets !!!!O blog é maravilhoso e tem idéias muito bonitas !!!! Um grande beijo , Bia